terça-feira, 7 de novembro de 2006

Oaxaca: Nem só de mentiras vive a Deusa Mídia. Existem também as omissões.

Hoje pela manhã acompanhei uma reportagem de uns dois minutos no Bom dia Brasil, na Globo, sobre um tornado que matou umas 9 pessoas no Japão. Fiquei pensando, sei que o clima é sempre um tema importante, principalmente quando envolve a perda de vidas humanas. Engoli essa. Em seguida veio uma matéria de 3 minutos, sobre o indíce de natalidade na Itália. Nesse momento eu fiquei puto, o que temos nós haver com o fato de que as italianas não querem mais ter filhos? E as besteiras foram se sucedendo. Aí chegou a hora de Mírian Leitão falar, desliguei a televisão, ninguém merece.
Lembrei então do que está acontecendo em Oaxaca. Nem uma palavrinha, nem uma nota a respeito. Um absurdo! Sei que talvez os editores achem complicado explicar o conflito étnico-ideológico que está ocorrendo em Oaxaca, e que já resultou na morte de várias pessoas, como do fotógrafo norte-americano Brad Will do CMI, ao "Hommers Simpson" que segundo a concepção deles formam sua audiência. Não expliquem então, só citem o fato.
No rastro da crise em Oaxaca, o movimento Zapatista já se mobilizou na fronteira com os EUA, interditando pontes e ocupando algumas posições.
As fotos divulgadas no CMI mostram um cenário de guerra. Será que o desânimo das italianas em engravidar é mais importante do que isso?

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com você Augusto, no momento esta acontecendo milhares de coisas no Brasil. O novo Deputado Federal de São Paulo do PTC (Clodovil), ela acha que as pessoas que não votaram nele não tem direito de exigir nada,como pode isso? Descordo totalmente temos que exigir de todos eles trabalhos e acima de tudo respeito.
Já em um barrio pobre de Salvador conhecido como baixa da égua, os moradores estão vivendo em pânico devido a viôlencia,agora eu me pergunto até quando BRASIL? E clodovil vem com essa idéia que não podemos exigir.