domingo, 30 de setembro de 2007

Concessões da da Globo expiram dia 5 de outubro!

Não sei se esta é uma boa ou má notícia. Sinceramente. Bem, vamos por partes; no próximo dia 5 de outubro vencem concessões de diversas redes de televisão em vários estados brasileiros. Seria a chance de fazer uma limpeza ou pelo menos reformular os termos da concessão. Não é isto que vai acontecer, a renovação será automatica. Mesmo com toda inquietação que já toma conta da blogosfera e outros veículos de mídia independente, não pude encontrar uma palavra escrita sequer, sobre o assunto, nos domínios da grande mídia. Não há também mobilização popular. Por isso a renovação deverá ser automática. Infelizmente.
Não era minha intenção particularizar este texto na análise do caso da rede Globo, mas, por razões obvias, esta tendência é inevitável. A lista de crimes das Organizações Globo é extensa. Aqui neste link estão colecionados alguns dos mais escandalosos. Por muito menos , os venezuelanos se viram livres da RCTV. No Brasil, o governo Lula e o PT não têm coragem política para seguir o exemplo venezuelano. Eles que foram vítimas da Globo no passado, agora são parceiros, quase compadres. Uma relação na qual o governo sempre reage para atender os anseios e preservar os interesses da Globo. Uma espécie de síndrome de Estocolmo.
Realmente, é frustrante constatar que perderemos mais uma chance de estirpar um dos monopólios mais nocivos de nosso país. Abaixo disponibilizo alguns links sobre o assunto.

***

Jango deu segunda concessão à Globo, que ajudou a derrubá-lo





***

É hora de rever a concessão da TV Globo

Nenhum comentário: