E haja paciência com os advogados da mídia golpista...
Hoje, já no fim do dia, tive o desprazer de ler o texto do senhor Nelson Motta na Folha de São Paulo. Quem for masoquista o suficiente, pode se arriscar a ler o texto citado aqui neste link, e assim compreender melhor minha frustracão.
Eu realmente não entendo como "jornalistas" desse tipo conseguems seus diplomas. Não se trata de ideologia divergente, mas sim de uma incompetencia manifesta para exercer a profissâo de informar e formar opnião.
Leiam o texto do sujeito, cujo o título é "O Gramisci de Alagoas". Confesso que só li o texto até o fim devido ao seu título totalmente enigmático. Ao ler o texto , percebi que se trata de mais um planfleto mal escrito, daqueles bem sem pé nem cabeça, com o objetivo de defender a conduta da mídia golpista. A novidade é qué, o texto de tão mal escrito, nem isso consegue. Não há ali linha argumentativa, fato, evidencia... não há nada além de agressão à memória de Gramisci e aos quadros de esquerda do país.
No seu arroubo de indignação contra aqueles que cobram um jornalismo de melhor qualidade, o sujeito demonstra também que não sabe o que é mídia independente.
-Sr Motta, acorda, nós da Blogolandia somos o melhor exemplo de mídia independente!
A justificativa dada para o título é a citação que Renan fez de Gramisci. Só que o "profissional " Motta não mostra qual foi, seja porque nao sabe mesmo escrever ou, o que é mais provável, porque talvez nem saiba o que Renan falou e nunca tenha se dado ao trabalho de ler Gramisci.
Uma coisa é certa, também não entendo como tem cidadão que paga pra ler um jornal na qual um sujeito escreve uma sentença destas:
"...o interesse público tenha obrigado a mídia a preencher esse vazio e assumir os compromissos desmoralizados pelos políticos."
Então é nisso que cowboy acredita... que a mídia assumiu os compromissos dos partidos? Parece piada!
Pra mim uma certa mídia, que ele mesmo lista no texto dele, assumiu os compromissos do PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário