segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Mais uma do golpista FHC.

Sinceramente, o que significa processo político? A possibilidade de acusar pessoas públicas, priva-las de seus direitos eleitorais, exercício de mandatos, privacidade etc, e de condena-las sem provas. Ou seja, o chamado processo político é uma aberração incompatível com o estabelecimento de uma democracia séria. O caso de José Dirceu é emblemático, usemo-lo como exemplo. Foi acusado de participar do mensalão, as pressões o tiraram do governo e foi cassado na câmara em um processo político, sem provas e sem acusações claras. Na época muito comentarista político disse que o verdadeiro processo ocorreria no STF, esse seria o julgamento verdadeiro, imparcial .
O processo legal agora chega ao STF e o resultado do julgamento político de Dirceu é invocado pela mídia como fator crucial para sua condenação também no STF. O tom da cobrança é o seguinte: " Dirceu foi condenado na câmara, quero ver se vocês vão absolve-lo aqui..?!" Devido a este tipo de articulação, qualificamos a mídia de golpista.
Agora leia o artigo de FHC no O Globo de domingo. O sujeito defende a instituição do processo político contra o presidente Lula. Muito conveniente, não? Quem inventou o mensalão foi o governo de FHC, Sergio Mota era o seu operador. Foi ele quem articulou a compra de votos pra aprovar a emenda da reeleição. Jamais ele foi julgado em qualquer processo. No STF, Brindeiro engavetava tudo e camara não havia o CPI, a maioria estava comprada.
Não existe esta instituição do processo político, ela foi inventada especialmente para o governo do PT. Deixará de existir quando a oposição direitista retornar ao poder.
FHC se converteu num cínico deslavado, ou então sempre foi. De príncipe dos sociólogos se tornou o rei dos golpistas. Envelheceu mau FHC.

Nenhum comentário: