segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Capa da Veja: Joaqui Barbosa o novo herói nacional! Que mico hein?

A Veja segue a sua saga ( ou sina, sei lá !) de superar as próprias pérolas. Essa semana vê-se na capa o ministro do supremo Joaquim Barbosa. Numa matéria ridícula, e ridicularizante para o ministro, a Veja tenta desconstruir o fato consolidado e indestrutível de a mídia exerceu a influência coerciva definitiva para o indiciamento dos réus do mensalão. Esta já era a percepção entre os blogueiros mais lúcidos e atentos, bem antes das declarações de Ricardo Lewandowski.
Ignorando como sempre a inteligência do brasileiro, a Veja publica a matéria idiota, na qual o ministro Joaquim não é entrevistado, mas descrito como se fosse uma socialite, numa colagem de estigmas e valores dos mais elitistas e possíveis. A revista parece sinalizar para a elite que representa algo do tipo "... nao tudo bem, ele é preto e vem de baixo, mas o cara é elite também. Fala frances e alemão, usa terno importado... e acima de tudo votou com agente..." Nas entrelinhas, chovem as facadas em Lewandowski e na tese da pressão midiática.
Ficou feio pro ministro, aliás, pro STF inteiro! Em menos de um mês, desfilaram pela capa da Veja vários ministros do STF em verdadeiros micos.
Uma coisa é certa, se o ministro não publicou uma nota nem se manifestou sobre a matéria, é porque a masagem de ego fez efeito. E esses que gostam de massagem na nuca e tapinha nas costas dão um trabalho!

***
Como era de se esperar, ninguém do PSDB foi indiciado. Os comprovadamente criadores do mensalão, saíram ilesos . Gande Joaquin Barbosa!

Nenhum comentário: