terça-feira, 18 de setembro de 2007

Marco Aurélio Mello, sabotador da PF e "soltador" de ladrão !

O ministro Marco Aurélio Mello é o sabotador número 1 da PF e "soltador" de ladrão oficial do Brasil. Ele solta mais ladrão que advogado de porta de cadeia. Exagero? Absolutamente não!
Veja algumas das "obras" mais representativas da carreira do sujeito, listadas no texto extraído do CMI Brasil:

1-Ministro Marco Aurélio Mello do STF, concedeu um habeas-corpus para o ex-banqueiro e atual foragido da Justiça Salvatore Cacciola.

É curioso que um ministro Marco Aurélio Mello do STF, com suposto profundo conhecimento jurídico, tenha concedido erroneamente um habeas-corpus para um indivíduo que insultou a Nação ao gatunar a absurda quantia de R$ 1,5 bilhão. É muito estranho o comportamento desse senhor Marco Aurélio Mello, não é? (Revista ISTO É - 1608).

2-Ministro Marco Aurélio Mello do STF, libertou os 11 fiscais estaduais e auditores da Receita Federal acusados de envolvimento no escândalo do envio ilegal de dinheiro para o exterior no ano passado foram libertados ontem à noite do Ponto Zero, em Benfica. foram condenados a penas de até 17 anos e seis meses, por crimes de corrupção, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e remessa para o exterior de US$ 33 milhões. (Ricardo Boechat, do Jornal do Brasil ? 23/JUN/2004) .

3-Ministro Marco Aurélio do STF, concedeu liminar em habeas corpus mandando soltar os 20 dos presos da 1ª e 2ª fases da Operação Furacão, no dia em que a Polícia Federal desencadeou a 3ª fase da Operação Furacão e prendeu mais oito acusados de participar da máfia dos jogos.O esquema envolve a venda de sentenças judiciais a pessoas ligadas á máfia dos caça-níqueis e a gravidade dos crimes foi um dos argumentos utilizados para a decretação da prisão. (O Dia - 04/07/2007)

Satisfeito? Ainda acha exagero? Então veja esse trecho do post publicado no Conversa Afiada:

" MELLO DESAFIA MP E POLÍCIA FEDERAL

Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 648

. Pela segunda vez, o Ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal, desafiou a Polícia Federal, o Ministério Publico e a Justiça Federal e mandou soltar os presos pela PF na Operação Furacão.

. Inclusive três bicheiros apanhados duas vezes em atividades "delitivas", como gosta de dizer o Ministro, que usa uma linguagem que, definitivamente, não deve ser imitada, nem por advogados..."


Marco Aurério Mello parece querer ascender na carreira, agora pretente também sabotar a Interpol e o Ministério da Justiça. Isso mesmo, ele já declarou em alto e bom som que "soltaria, se entendesse necessário, Cacciola novamente". A declaração foi exibida (pelo menos ) pela Rede Record, no seu noticiário matutino de hoje. Veja a matéria do Último Segundo a respeito.

Nenhum comentário: