terça-feira, 18 de setembro de 2007

Prefeito de São Paulo a pedido na Nestlê reduz a quantidade de carne na merenda escolar

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab decide reduzir a quantidade de carne, frango, verduras e hortaliças em sopa que será distribuída aos sábados nas escolas e creches municipais a pedido da multinacional Nestle. A denuncia foi feita pelo Jornal Folha de São Paulo.
O prefeito Kassab é membro do partido Democratas, o antigo PFL que por sua vez foi a Arena nos seus tempos áureos. A mudança de sigla se deveu ao insucesso do partido nas últimas eleições ocorridas em 2006. Mudou-se a sigla e a direção do partido no entendimento de que o PFL precisava se modernizar e se aproximar mais do eleitores de baixa renda.
Com isso se fez uma sucessão com vistas a renovar as suas direções partidárias. Na presidência se encontra hoje o deputado carioca Rodrigo Maia. Na direção do partido também se encontram o deputado ACM Neto e outros figuras publicas.
O conceito de renovação do Democratas foi fazer a sucessão monárquica/feudal para os varões de cada família. Ou seja mudar par nada mudar!
Deve-se ainda observar o conceito de Democracia sui generis deste partido. Para o prefeito de São Paulo Democracia é extender a fome, subnutrição e outras consequencias decorrentes de má alimentação para toda população indistintamente.
O sufixo cracia vem do latim e quer dizer governo. E o prefixo Demo como será que foi traduzido por eles?

Nenhum comentário: