sábado, 1 de dezembro de 2007

Materialização do voto eletrônico II: há uma pedra no caminho!

Em um post imediatamente anterior, comentei sobre a aprovação numa sub-comissão da CCJ da impressão do voto eletrônico. Pois, o ministro do supremo Marco Aurélio de Mello se apressou em avisar ( O Globo , 30/11) que não aprova esta idéia e vai trabalhar para que a resolução seja declarada inconstitucional pelo STF...

***

O ministro M. A. de Mello é uma imensa pedra no caminho do Brasil. Solta sistematicamente bicheiros e outros contraventores presos em flagrante pela PF. Foi o responsável pela fuga de Salvartore Cacciola. Foi um dos articuladores do golpe que levou as ultimas eleições ao segundo turno. Subverte a estrutura dos poderes do estado e interfere sistematicamente nas decisões do legislativo e executivo. Além de ser um dos fofoqueiros preferidos da Veja. É também membro observador do PIGS, o Partido da Imprensa Golpista e Sabotadora.
***

A CCJ deveria começar a discutir implementação do impeachment para ministros do STF.

3 comentários:

Anônimo disse...

Augusto,
Minha dúvida quanto ao sistema de impressão é: se a contagem eletrônica e dos votos impressos forem diferentes, o que deve acontecer?
Lembro que não só isso, mas muita coisa no sistema eleitoral deve ser melhorado. Minha opinião é que deveria haver um recadastramento nacional da base para inclusão de biometria no cadastro de eleitores. Acredito que se há fraude (e acredito que há) ela é devido ao legado do cadastro de eleitores.
Hoje nossos títulos eleitorais nem foto acompanham . . . qualquer pessoa com aquele pedacinho de papel pode ir lá e apertar as teclinhas. Quantas eleições mais virão em que veremos ainda gente presa com 20, 30, 100 títulos eleitorais?
Veja:
http://www.eticailheus.com.br/modules/news/article.php?storyid=636
http://noticias.terra.com.br/eleicoes2004/interna/0,,OI413737-EI4020,00.html
Grande abraço a você e BBDM.

Anônimo disse...

Esse livro trás um grande resumo da obra. É teoria da conspiração d+ para mim:
http://rapidshare.com/files/76127552/F_D-texto.pdf.html
Esse video é um must see:
http://www.youtube.com/watch?v=OWGKtVKoBig

A. Augusto Alves Jr disse...

Olá, Marcell, muito obrigado pelo comentário. Muito interessantes as informações que você acrescentou à discussão. Essa coisa do voto eletrônico é obscura pra caramba. Sem dúvidas, a adoção de uma nova sistemática permitiria rever e resolver problemas crônicos como esse dos multiplos títulos. Vamos acompanhar aí pra ver o que acontecerá.